Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

embalagens bonitas e vazias.


Ali, de mãos dadas com ele, ela estava radiante com seu novo vestido rosa. Bastou um presente numa bonita embalagem para que ela esquecesse toda a raiva que sentia por ele tê-la feito de boba. toda a angústia e a frustração de ser traída foram simplesmente compensadas por uma desculpa esfarrapada e um vestido de grife. Fernando se justificou com palavras que uma menina de 13 anos não teria aceitado. mas Juliana aceitou. mesmo com toda a experiência dos 24 anos de relacionamentos promíscuos e 'just in time', ela ainda se deixava enganar pelos homens que entravam em seu caminho.

E o pior: ela ainda se deixava comprar por presentes usados como forma de se desculpar pela noite passada. Talvez ela merecesse aqueles presentes; eles de fato pareciam ser uma parte de seu corpo, talvez sua alma. ela era materialista, fácil de ser comprada por um valor barato. ela não merecia ocupar espaço no mundo, ela não o acrescentava nada de bom. apenas paixões ardentes, sem nexo nem futuro.

Ela merecia mesmo aqueles homens que atraía. Aqueles relacionamentos vazios, cheios de juras de amor que mal resistiam ao primeiro mês.

O que ela nunca entendera era o porquê de sua paixão mais duradoura durar apenas 1 mês. A resposta era tão óbvia que lhe escapava: o problema não estava nas pessoas com as quais ela se envolvia, mas sim nela. Relacionamentos nada mais são do que um reflexo do nosso interior, e por mais que um vestido caro a faça esquecer de quão frustrada sua vida era, não importava quantas roupas bonitas e caras trajasse durante o dia, ela ainda dormiria e levantaria a mesma perdedora barata de sempre.

(SB; 20:01)

2 comentários:

  1. um tapa na cara bem dado. e provavelmente merecido :~

    ResponderExcluir
  2. paixão ardente tão bem alimenta.As cores me fascina,curiosas me enlouquecem,mas as talentosas ,dominam. As sensatas enriquecem-me,discretas com inteligência se não as percebo não amo... mas de nada me serve se não tiver afeição por mim. Curiosas e curiosos,será nossa alegria te receber aqui: http://kokiluxedoamenis.blogspot.com / pesquisa no Google : amenis.f.joa .

    ResponderExcluir