Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

juventude transviada.

Cansei-me desse rótulo que os adolescentes teimam em sustentar. Ostentam seu narcisismo, sua embriaguez, seu hedonismo; como se essa fosse a forma ideal de mostrar crescimento e maturidade. Por que transformar essa fase da vida em tamanha futilidade? Mulheres gastando quantias absurdas em vestidos e sapatos, transando com caras que mal conhecem.

Sou preconceituosa e acredito que "quem se mistura com porcos farelo come", gente que anda com gente que eu não gosto e que não presta, boa coisa não é. Raramente dou atenção e credibilidade à pessoas que julgo desinteressadas, mal intencionadas ou simplesmente passivas ao mundo exterior. É meu jeito, e foi assim que as coisas sempre funcionaram pra mim.

NÃO, não bebo, não fumo, não uso drogas e nem durmo com caras aleatórios. SIM, sou careta. Não acho que estar tão bêbado a ponto de passar vexame é a forma mais intensa de aproveitar a vida. Além do mais, vou beber pra quê? Pra me soltar, pra ficar mais alegre e menos tímida? Quem me conhece sabe que eu não preciso disso, sou animada o suficiente sem uma gota de álcool no sangue. Como um amigo me disse uma vez: sou "drogada sem usar drogas".

Os jovens perdem um pouco a noção de auto-controle e bom senso. Culpa dos pais por darem liberdade demais? Não necessariamente. Sempre tive liberdade o suficiente pra fazer o que eu quisesse, a hora que quisesse e com quem quisesse, e  além da internet e do chocolate, não tenho nenhum outro vício. Comigo a liberdade funcionou bem, talvez porque eu sempre soube que perder a confiança dos meus pais traria conseqüências drásticas.

Aos jovens não falta liberdade de escolha ou um pouco mais de repressão por parte dos pais. Falta o instinto mais crucial ao ser humano: a auto-preservação.

Mas bom, isso é apenas uma divagação de fim de férias.

PS: Não acho que beber seja um problema. Mas fazer isso sem ter noção de quando parar, é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário