Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Setembro.

- Feliz setembro!

Ela me sorriu e fez com que setembro ficasse ainda mais especial. Eu a havia confessado - em alguma das nossas primeiras conversas três anos atrás - que setembro era meu mês favorito, e ela nunca tinha esquecido desde então. Todo início de setembro, ela me abraçava e desejava "Feliz setembro", um mês que sempre fora especial pra mim. Eu nunca consegui vê-lo da forma que eu via os outros 11, ele era mais, era o auge de um ciclo que todo ano teimava em recomeçar. Outono, inverno, primavera. O despertar das flores trazia consigo uma renovação de coragem e força em mim. Eu sentia como se cada pequena flor que desabrochasse fosse uma nova ideia que me surgisse pra mim, que se mostrasse como quem diz: "olha pra mim, me preparei o ano todo para que você admirasse minha beleza". Setembro também era o mês de meu aniversário.

Mas além de tudo, o que o faz tão especial foi tê-la vislumbrado pela primeira vez na manhã do dia 27. Isabel não sabia que eu a tinha visto pela primeira vez em setembro parada no ponto de ônibus. Para ela, a primeira vez que eu a vi foi num dos bares perto da faculdade - no início de outubro. Três anos atrás. Ela não sabe que eu a amo, não da forma que eu o sinto. Para ela somos simples amigos, e nada mais. Não quero arriscar assustá-la e afastá-la de mim por causa desse sentimento doentio. É por isso que eu apenas a abraço de volta e sussuro "Feliz setembro".

Porque esse mês... esse mês é nosso aniversário.

Um comentário: