Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

beijos, blues e poesia.


Costumo chegar da faculdade e me sentar na pracinha que tem de frente pra minha rua, olhando pra praia, pra igreja, e pras pessoas que por ali trafegam. Pensando na vida, pensando em nada, pensando em tudo.

Entre milhares de pensamentos, hoje um me atormentou. Confesso que as vezes tenho um pouco de medo que minha juventude passe e eu não a tenha aproveitado. mas, afinal, o que é aproveitar a idade? ser inconseqüente, irresponsável e sair por aí com os amigos largando a faculdade como segundo plano? beber todas até não agüentar? praticar atos ilícitos apenas por adrenalina? Talvez.

É por isso que sinto-me velha. Parece que a juventude exauriu-se pelos meus poros. Simplesmente não me sinto na idade mais. Não cronologicamente, é claro. Tenho 18 anos, estou mais do que na idade de curtir. Mas não tenho vontade nem disposição para sair por aí, dançar, beijar todo mundo e muito menos beber.
Tudo que eu quero é um namorado, estudar, calma, paz, tranquilidade e mpb. Essas coisas de gente velha, ou madura, interprete como desejar.

Estando tão focada no futuro, as vezes me sinto deixando a minha vida para mais tarde.

Mas não me importo, não tenho pressa.

2 comentários:

  1. eu tenho vontade de sair escrevendo 'dois votos' em todos os teus textos.
    me sinto tao a vontade com esse seu eu-literario que voce cospe. esse seu eu que nem parece que existe quando voce sorri daquele jeito tao... samara.

    ResponderExcluir
  2. Samara vc ta mais velha doq imaginei ein.. bom quando vc estiver numa boa, com sua vida segura, lembre-se de que todos aqueles que supostamente estavam curtindo a vida, agora estao curtindo o trabalho pesado.. vc ta certa. continue assim .. mas também , cuidado pq a vida passa muito rapido.. e quando vc morre .. vc nao leva nada consigo mesma. entao arpoveite com cuidado. :D

    ResponderExcluir