Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

sábado, 12 de junho de 2010

12 de junho.

Recebi pelo correio um embrulho quadrado, pequeno e envolto num papel dourado. Abri-o. Chocolates e uma pequena caixinha de veludo vermelha, contendo um solitário de prata. Só então me lembrei que era dia dos namorados. O presente não tinha remetente, apenas um cartão com um número de telefone. Liguei, do outro lado da linha estava Gabriel. Eu devo reconhecer que já sabia que ele gostava de mim, só nunca achei que ele fosse tomarm coragem e se declarar.

- Clara, eu gosto de você. Sei que a gente não se conhece muito bem, mas desde aquele dia que a gente se conheceu na secretaria, não consigo deixar de pensar em você. Não quero que esse seja mais um amor platônico, porque eu realmente acho que amo você, e tudo que eu faço é pensar em você.

- Gabriel, você sabe que só pq você gosta de alguém não significa que essa pessoa retribua, não sabe?

Ele emudeceu-se por alguns instantes, e quebrou o silêncio com uma pergunta que me obrigou a ser sincera, talvez até cruel.

- Quando olha para mim, o que você vê?

- Um garoto inacreditável, educado, inteligente, focado, esforçado, bem-sucedido e que não possui vício algum. Seu rosto é esplêndido, seu sorriso é um dos mais bonitos e seu corpo é escultural. Você é o menino perfeito, o namorado que toda garota gostaria de ter. Mas isso não significa que eu ame você.

Duros instantes de silêncios se seguiram à essa última frase, que me fizeram pensar que havia sido dura demais, mas ele precisava entender que eu não nos via juntos. No fundo, acreditava que ele era bom demais pra mim. Então, mais uma vez ele quebrou o silêncio, mas dessa vez, tudo o que disse foi "ok, pode ficar com o anel" e desligou.

Não menti quando disse que não o amava, na verdade, acho que nunca poderia, nos faltava aquela coisa mágica. Infelizmente, é isso que faz o amor acontecer, e não a qualidade que as pessoas têm, e enquanto essa empatia não acontecesse com alguém, eu iria continuar passando o dia dos namorados sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário