Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Connecting peole.



É um título ruim, eu sei. Mas não consegui pensar em nada melhor, como sempre.

Minha mãe não consegue entender como se pode ter carinho por alguém que nunca se viu na vida. Me parece bem quadrado da parte dela, que de antiquada não tem nada, pensar dessa forma.

Na maioria das vezes, ao conhecermos alguém, estamos abertos a novas experiências, novos amigos e novos amores. Principalmente na internet, onde geralmente podemos "fechar a porta" na cara da pessoa. Assim, se abrimos espaço para conversar com ela, é porque nosso coração está aberto também. Essa pessoa pode morar na cidade vizinha, no interior do seu estado, em outra região ou até em outro país. Em pleno século XXI, para a comunicação, distância não é problema.

Online, também perdemos um pouco o pudor. Expomos mais nosso lado positivo, reprimimos o lado negativo. Assim, nos tornamos mais amáveis, mais fáceis de conviver e até mais agradáveis. Cria-se um 'eu' melhorado, lapidado. Além disso, descremos nossa vida da forma que a enxergamos, o que muitas vezes facilita para que a outra pessoa tenha o mesmo ponto de vista. Encontra-se alguém que "pensa como você". E através do contato diário, do relato de nossas experiências e sentimentos, obtêm-se afeição. Dessa forma, fazemos verdadeiros amigos e criamos sentimentos verdadeiros por eles. Amigo virtual, afeição real.

Fiz alguns amigos nessa minha pouca bagagem online. Alguns deles permanecem até hoje, como o Dionne. Outros, a distância acabou se estreitando e conseguimos trazer nossa amizade pro off, como o Taruãn, o Eduardo, o Paulo Victor, o Kamui e o Douglas. Alguns outros eu acabei perdendo o contato.

Ainda me lembro do meu primeiro amigo virtual. Nossa, eu era bem inexperiente quando o assunto era internet naquela época. Era um menino da capital de São Paulo. Um ano mais velho que eu. Mas isso é outra história.

E é justamente a um deles que eu queria dedicar o post. Ao douglas, meu befo. Cuja amizade foi construída através de aulas de física via msn. E hoje, por ser aniversário dele, me inspirei a escrever sobre amizades virtuais aqui, mas o resultado não foi tão digno da nossa amizade, embora ela seja a melhor inspiração que eu poderia ter.

#HappyBday, BEFO! Te amo!

(SB; 11:01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário