Pense, Fale, Exponha-se. Permita-se o prazer de ser autêntico.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fiel e Amadurecido.



1.Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro;
2. crença religiosa;
3. firmeza na execução de uma promessa ou compromisso;
4. crédito, confiança.


Esses dias me peguei incentivando um amigo a voltar pra igreja. Ele me respondeu algo como: "Por que você, que sequer acredita em Deus, tá me incentivando a voltar pra igreja?" Bom, a resposta é simples, mas não sei se ele entendeu da forma correta.

Eu não acredito em Deus, não mesmo. Também não duvido. Simplesmente não faz diferença na minha vida a existência Dele ou não. Mas eu acredito na fé e no poder que ela exerce sobre o ser humano.

Religião é dispensável, a fé não. Pra mim, o clichê de "a fé move monstanhas" é mais que verdadeiro. Acreditar na existência de um ser superior, faz com que acreditemos que há algo realmente bom reservado pra nós. Assim, faz com que busquemos esse nosso destino brilhante a qual estamos predestinados. Buscamos mais, insistimos mais e conseguimos mais.Querendo ou não, a igreja acaba incentivando isso indiretamente, através da fé e da crença na existência de Deus.

Mas comigo isso nunca funcionou. Eu só via hipocrisia naquele lugar, e acho que nunca acreditei de fato na existência de Deus. Eu só... aceitava, mas sem crer. Entretanto, tenho fé que nosso esforço determina quem somos e o quanto crescemos. Sem esquecer jamais que educação, caráter e consideração também são formas de amadurecimento.

(SB; 21:32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário